quinta-feira, 8 de maio de 2008

Golfistas escoceses querem bater recorde pela pólio
Por Jennifer Atkin Notícias do Rotary International - 2 de maio de 2008

Rotarianos do distrito 1230 (Escócia) querem bater um recorde mundial que os ajudaria a arrecadar mais de US$50.000 para a campanha de erradicação da pólio.
O objetivo é fazer com que o maior número possível de golfistas complete uma rodada, no mesmo campo, em 24 horas. O evento acontecerá em 22 de junho de Ayrshire, na Escócia. O recorde atual, de 623 jogadores, é da China.
"Já é hora de trazermos o recorde de volta para a Escócia", afirma o governador Drew Hughes. "Nós criamos o jogo, por que não termos um recorde mundial?"
Todos os 56 clubes do distrito 1230 são conclamados a formar equipes para participar do torneio, que também estará aberto ao público. Toda a verba arrecadada pelos golfistas e patrocinadores beneficiará o Pólio Plus. Se o número de participantes esperado pelos organizadores for alcançado, o montante de doações poderá ultrapassar US$50.000.
O evento terá lugar em um dos mais renomados campos de golfe do mundo, o Dundonald Links.
A primeira tacada será dada às 3:30 da manhã, para permitir que o maior número possível de jogadores aproveitem a luz do dia. A chave para o sucesso da campanha será a rapidez dos jogadores, como também o espírito de equipe.
“Esta é uma excelente forma de arrecadar fundos pela erradicação da pólio”, afirmou o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária Robert S. Scott, que aprendeu o jogo na Escócia.
“O recorde seria uma boa recompensa, mas a principal razão para o torneio é captar recursos para o Pólio Plus”, explica Hughes.

Nenhum comentário: